Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Pagani Huayra Lampo, um exemplar único inspirado no Fiat Turbina

By on 15 Dezembro, 2017

O Pagani Huayra Lampo resulta de dois anos de cooperação entre a Pagani e a Garage Italia Customs, empresa de Lapo Elkann, conhecido herdeiro da Fiat. É um exemplar único inspirado no protótipo Fiat Turbina.

Apresentado em 1954, o Fiat Turbina é um desportivo de linhas aerodinâmicas caracterizado por um acabamento em branco e vermelho, e por ser propulsionado através de uma turbina capaz de gerar 295 cv de potência.

Fiat Turbina (1954)

O Huayra Lampo apresenta um acabamento em branco e vermelho, tal como o Turbina, mas é movido por um motor de combustão interna, o mesmo do Huayra BC, um potente V12 de 6.0 litros capaz de debitar 754 cv.

O Lampo beneficia de entradas de ar dianteiras ampliadas (5,35% mais eficazes), painéis de fibra de carbono iguais aos do Huayra BC e de elementos aerodinâmicos adicionais no splitter dianteiro e nas saias laterais. As jantes de liga leve e os componentes em alumínio que integram a carroçaria apresentam o mesmo tom dourado do logótipo da Fiat exibido pelo Turbina. A título de curiosidade, Lampo significa relâmpago em italiano.

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)