Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Pagani Huayra R, o novo “brinquedo” exclusivo para pista com 850 cv

By on 19 Março, 2021

A Pagani revelou o novo Huayra R, a versão mais agressiva do modelo italiano e que apenas pode ser utilizada em pista. Esta espécie de sucessor do Zonda R, está equipado com o motor V12 de 6.0 litros atmosférico debita 850 cv e 750 Nm de binário. Com estes números, torna-se no Pagani mais potente de sempre. O motor é acompanhado por uma transmissão sequencial de seis velocidades, munida de embraiagem de três discos feitos de metais sintetizados. Tanto motor como transmissão estão montados no subchassis do veículo, com o principal objetivo de garantir uma melhor rigidez.

Isto é acompanhado por uma carroçaria completamente em fibra de carbono e um chassis monocoque que conjuga carbono e titânio. Com estes argumentos, o Pagani Huayra R pesa apenas 1050 kg, ou seja, pesa um pouco menos do que o Mazda MX-5 Roadster com 184 cv. Este peso é distribuído 46/54 e permite uma relação peso/potência de 810cv/tonelada. Ainda ao nível mecânico, a suspensão tem amortecimento adaptativo, recebe travagem de competição, jantes ultraleves e pneus slick. Destaque para um trabalho aerodinâmico que permite gerar até uma tonelada de downforce a 320 km/h.

Por fim, o Pagani Huayra R é limitado a apenas 30 unidades e o preço arranca nos 2,6 milhões de euros (antes de impostos). Cada cliente vai poder personalizar o seu novo “brinquedo” para track day a gosto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)