Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Pagani Zonda 760S LH de Lewis Hamilton já não faz parte da sua coleção

By on 31 Janeiro, 2022

Segundo a equipa do Zonda Registry, Lewis Hamilton já se desfez do seu Pagani Zonda 760S LH, um de apenas cinco unidades em todo o mundo, divididos por quatro Coupé, como o de LH, e um Roadster.

O superdesportivo da marca italiana veio para as mãos de Sir Lewis Hamilton em 2014. Mas desde essa altura até ao final do ano passado, o totalizador de quilómetros tinha acabado de passar para os quatro algarismos. Sim, apenas mil quilómetros em pouco mais de sete anos.

No entanto, nos poucos momentos de condução, Lewis Hamilton chegou a ter um pequeno acidente há alguns anos e é sabido que este estava longe de ser um dos seus automóveis preferidos em termos de condução. Aliás, segundo o piloto, este é um automóvel com um som simplesmente incrível, mas que é péssimo de se conduzir.

Com a carroçaria pintada de roxo, a sua cor preferida, e com diversas zonas em carbono, o Pagani Zonda 760S ainda inclui o motor V12 de 7,3 litros da Mercedes-AMG e uma caixa de velocidades manual, uma vez que Hamilton também não gostava da automática que normalmente acompanha este modelo.

A garagem do piloto fica assim um pouco mais vazia, mas ainda com diversos modelos, uma vez que são vários os superdesportivos que Hamilton tem guardados um pouco por todo o mundo. No caso deste Zonda, era pelas ruas e estradas do Mónaco por onde costumava andar, mas agora, já mudou para o Reino Unido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)