Huayra R simulator: O novo simulador da Pagani
Pagani Huayra R Evo: Uma mistura de arte e performance

Pagani Zonda R Evolution. Só foram feitos 10 exemplares e um deles procura novo dono

By on 16 Agosto, 2021

O Pagani Zonda R Evolution está equipado com o motor V12 de 6.0 litros atmosférico que debita 811 cv e 711 Nm de binário.

O Pagani Zonda R é um dos supercarros mais interessantes do mundo automóvel. Produzido entre 2009 e 2011, conheceu um total de 10 unidades, sendo que apenas cinco foram equipadas com a especificação de fábrica “R Evolution”. Uma delas é a deste artigo que está à venda através da RM Sotheby’s. Para quem não se recorda, esta verdadeira “besta” está equipada com o motor V12 de 6.0 litros atmosférico, uma solução derivada da utilizada no Mercedes-Benz CLK GTR, que debita 811 cv e 711 Nm de binário. Com esta potência é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 370 km/h, ou seja, números bastante interessantes e apelativos tendo em conta que se trata de uma modelo com mais de 10 anos de idade.

Ainda ao nível mecânico, de referir que o Pagani Zonda R Evolution conta com uma transmissão sequencial com embraiagem multi-disco, bem como um escape em Inconel que produz um som verdadeiramente fantástico. Por fim, esta unidade realizou meros 1016 km desde que saiu de fábrica. O preço não é conhecido, mas deverá ser superior a 1 milhão de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)