Operação ‘RoadPol – Velocidade’ da GNR até domingo
Onde vão estar os radares da PSP… esta semana

Para tirar todas as dúvidas, SSC vai realizar nova tentativa de recorde de velocidade

By on 2 Novembro, 2020

A “novela” do novo, ou não, recordista de velocidade voltou a ter desenvolvimentos. Desta vez, o fundador da SSC North America, Jerod Shelby, surgiu num vídeo oficial a explicar que, após verem o polémico vídeo, também ficaram com dúvidas e, por isso, decidiram tomar medidas drásticas. O líder afirma que a melhor maneira de ter completa certeza de que está tudo bem feito é realizar o recorde de velocidade novamente e será “num futuro próximo”, segundo afirma Jerod Shelby.

“Só há uma maneira de o fazer na perfeição. Marcou-me. Nós temos de refazer o recorde. Nós temos de o fazer de novo de uma forma que seja inegável e irrefutável. Por isso, da próxima vez que o fizermos, e estamos a preparar-nos para que seja num futuro próximo, vamos ter a certeza de que temos várias empresas de GPS com equipamento nos carros. Eu quero ter a certeza de que temos o staff dessas empresas no local a analisar todos os dados de todas as tentativas”, revela Jerod Shelby.

No fim do vídeo, o líder afirma ainda que gostaria de ter Shmee, entre outros que meteram a possibilidade de um novo recorde em causa, a testemunhar presencialmente a nova tentativa. Assim, podemos esperar novos desenvolvimentos e o agendamento da próxima “run” para o recorde de velocidade. Tendo em conta este vídeo e a maneira como tudo está a ser feito, Jerod tem total confiança no Tuatara e, por isso, é bastante provável que o recorde seja realmente batido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)