Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Parceria do Grupo Stellantis e da Toyota Motor Europe vai incluir um novo furgão

By on 30 Maio, 2022

A Stellantis e a Toyota vão expandir a sua parceria com um novo modelo comercial de maiores dimensões, que não dispensará uma versão totalmente elétrica na sua gama.

A Stellantis e a Toyota Motor Europe anunciaram hoje que a sua parceria vai crescer. Além dos projetos já existentes, foi hoje assinado um novo acordo que inclui a criação de um novo modelo destinado ao segmento de veículos comerciais, numa gama de tamanho acima dos modelos já existentes.

A parceria entre estes dois grupos já deu origem a dois modelos destinados à categoria dos veículos comerciais ligeiros, de tamanhos compactos e médios. E agora, com este novo acordo, será adicionado um terceiro modelo a esta parceria, destinado a concorrer na categoria de modelos com maior capacidade de carga.

O novo modelo, com chegada ao mercado prevista para meados de 2024, será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, na Polónia, e Atessa, em Itália, sendo fornecido posteriormente à TME para ser comercializado no mercado europeu sob a marca Toyota. Destinado à categoria de furgões de maiores dimensões, vai também representar uma estreia na TME, uma vez que a marca nunca tinha estado representada nesta categoria em solo europeu.

A nossa excelência operacional é, por definição, reconhecida neste negócio alargado“, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com este terceiro compromisso de sucesso, a Stellantis demonstra, ainda mais, a sua experiência no segmento dos veículos comerciais e no desenvolvimento da tecnologia elétrica a bateria, construída para suportar um completo leque de necessidades. Este acordo reforça a nossa liderança na UE30 no mercado dos VCL e dos veículos de baixas emissões e aproxima-nos ainda mais da concretização do nosso objetivo ‘Dare Forward 2030’, de nos tornarmos o líder global indiscutível de veículos comerciais ligeiros, em termos de tecnologia, produção, quota de mercado e rentabilidade”.

Estamos muito satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de um novo furgão comercial de grandes dimensões. Representa uma adição importante e completa a nossa gama de veículos comerciais ligeiros junto dos clientes europeus da Toyota. O novo VCL terá um contributo fundamental para os objetivos de crescimento da Toyota no domínio da sua gama global de VCL, a par da pick-up Hilux e dos modelos Proace e Proace City, permitindo à Toyota fornecer uma solução de mobilidade em todos os segmentos do mercado VCL“, comentou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)