Parece um Porsche 356A, mas é apenas um elétrico britânico com 370 km de autonomia

By on 2 Fevereiro, 2021

Está cada vez mais na moda a utilização de carroçarias de carros clássicos míticos para a criação de carros elétricos. Esta junção entre presente e passado foi exatamente o que fez a Watt Electric Vehicle Company, empresa britânica, que criou um elétrico denominado WEV Coupé, inspirado no Porsche 356A.

Se por fora tem as linhas míticas do clássico alemão, por baixo de toda a chapa encontramos claras diferenças. Em primeiro lugar, a empresa criou uma base denominada PACES que pode ser utilizada em vários tipos de veículo e, para além disso, permite que a tração seja dianteira, traseira ou até mesmo integral e pode receber até quatro motores elétricos. Por outro lado, mantém a inspiração no Porsche 356A ao utilizar o motor elétrico no eixo traseiro, no mesmo local onde o clássico tinha o motor a combustão. Isto dá também origem a uma distribuição perto da perfeição (50:50) e um peso inferior a menos de uma tonelada.

Ou seja, podemos esperar um desportivo “peso pluma”, principalmente quando falamos de um elétrico com bateria de 40 kWh. Relativamente a autonomia, a empresa estima um total de 370 km com um único carregamento. Por fim, este é ainda um protótipo, mas a versão de produção chega já no próximo ano com um preço a rondar os 85 mil euros.

Fonte e fotos: AutoWeek

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)