Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta o novo Wrangler 2024 na Europa

Parece um simples Land Rover Defender, mas a base é de um Jeep Wrangler

By on 28 Setembro, 2021

Mítica carroçaria do Land Rover Defender com motor V8 “made in America”. Esta combinação está à venda e o preço começa nos 124 mil euros.

O antecessor do atual Land Rover Defender é reconhecido um pouco por todo o mundo. Contudo, com a evolução dos tempos a parte técnica já fica bastante aquém do que se utiliza nos modelos atuais. Agora, a Black Bridge Motors, empresa norte-americana, quer modernizar o Defender clássico de uma maneira muito simples: juntar o design pelo qual é reconhecido, mas utilizando tecnologia do presente. Para tal, o Defender deste artigo está bem diferente do que estamos habituados, visto que “esconde” a base de um Jeep Wranger atual.

Para além de oferecer um pouco mais de espaço na segunda fila de bancos, conta agora todas as tecnologias atuais. Relativamente ao motor, o denominado “Function Defender” recorre ao bloco LS3, de origem GM, de 6.2 litros que debita 430 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Se isto não for suficiente a empresa tem ainda um bloco LT4 supercharged que chega aos 650 cv. O principal objetivo da Black Bridge Motors é criar “máquinas que nunca foram feitas para que se possa conduzir como nunca antes”.

Por fim, a Black Bridge Motors vai mesmo vender esta preparação que tem um preço base de 145 mil dólares, um pouco mais de 124 mil euros. De referir que todas as unidades são vendidas com 24 meses ou 50 mil milhas (80 467 km) de garantia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)