Todos os BMW M serão electrificados
Nissan Leaf é o veículo elétrico mais vendido na Europa

Paris pretende proibir veículos a gasolina e Diesel até 2030

By on 12 Outubro, 2017

As autoridades parisienses planeiam proibir, até 2030, a circulação de veículos movidos por motor de combustão interna, gasolina e gasóleo.

Esta intenção representa uma aceleração na tentativa de substituir veículos movido através de combustão por veículos eléctricos, numa cidade em que são comuns proibições temporárias de circulação automóvel devido a níveis elevados de poluição atmosférica.

“O que está em causa é o planeamento a longo prazo que envolve uma estratégia que reduzirá gases de efeito de estufa,” afirmou à France Info, Christophe Najdovski, oficial público responsável pela política de transportes de Paris. “Transportes motorizados são um dos principais produtores de gases de efeito de estufa, por isso estamos a planear acabar com a circulação de veículos com motor a combustão até 2030.”

Responsáveis pela governação de Paris já estavam a ponderar proibir a circulação de veículos de passageiros Diesel até aos Jogos Olímpicos de verão de 2024 que serão realizados na cidade francesa.

Muitas cidades estão a considerar medidas semelhantes. Autoridades chinesas anunciaram recentemente que em breve desenvolverão uma estratégia com o objectivo de acabar com a circulação de veículos dependentes de combustíveis fosseis.

 [Fotografia de capa: Torre Eiffel envolvida por “smog”, Patrick Kovarik/Agence France-Presse]
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)