BMW não vai pela via da redução do tamanho dos motores
BMW bate recordes no Nordschleife com o M4 CSL e o M2

Patrão da BMW M revela que há planos concretos para um superdesportivo

By on 13 Setembro, 2019

Há muito tempo que se fala de um modelo superdesportivo, exatamente desde a revelação do M1 Hommage, praticamente há uma década.

Ora, em declarações á revista Top Gear, o CEO da BMW M, Markus Flasch foi clarinho como água. ”Temos alguns planos concretos para fazer algo novo.”

Quanto a especificações e definições, Flasch não revelou uma única informação, mas deixou claro que já fizeram o M1 produzido entre 1978 e 1981, pelo que não será a sua estreia neste segmento, mas também disse que o novo modelo não tem de ser um moderno M1. É uma opção, “mas não é a única”.

O Vision M Next é um protótipo com mecânica híbrida, ao passo que o novo superdesportivo da BMW poderá ter uma mecânica a gasolina. Isso foi explicado por Flasch. “A BMW está a trabalhar em mecânicas elétricas e eletrificadas, mas a BMW M só as utilizará quando oferecerem vantagem em termos de carácter e em termos de performance.” Para o patrão da BMW M, “não o faremos só para sermos os primeiros no mercado com um particular tipo de mecânica, Não é isso que os nossos clientes querem.” Mas Flesch não nega que “uma motorização elétrica poderia ser ideal para este tipo de veículo.” O carro não será um hipercarro para entrar na luta com a Mercedes e o seu AMG One. Não que a ideia “não seja atraente e fascinante”, mas a BMW M, lembra o seu responsável máximo, “tem uma imagem muito forte que não precisa de um “halo car”.” Além disso, um veículo desses não faz sentido, pensa Flasch, em termos de negócio. Os próximos anos vão nos mostrar o que a BMW está a preparar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)