Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Peças de Bugatti Chiron custam o mesmo que dois Porsche Cayman GT4 RS

By on 27 Maio, 2022

Num site de uma empresa especializada na comercialização de componentes descobrimos o preço da secção dianteira de um Bugatti Chiron.

A Parts4Usa é uma empresa americana sediada na Alemanha, mas diversos armazéns um pouco por todo o mundo. Tal como o nome indica, um dos seus maiores mercados é mesmo o do Estados Unidos, onde encontrámos alguns componentes muito originais.

Entre eles, a cobertura do motor, produzida em fibra de carbono, para o Lamborghini Huracàn STO, disponível por 24.999 dólares. Já um para-choques dianteiro para um Ferrari 488 Pista poderá ser encomendado por 18 mil dólares, precisamente o mesmo valor do para-choques traseiro, mas apenas porque está em promoção. O preço normal são 22 mil dólares.

As marcas mais luxuosas estão também incluídas no catálogo da empresa. Um conjunto de jantes de 22 polegadas, já com pneus da Continental e destinadas ao Rolls-Royce Cullinan, pode ser adquirido por 7.499 dólares. Já um para-choques dianteiro para este modelo pode ficar perto dos seis mil dólares, precisamente o mesmo valor de um teto panorâmico em vidro para um Rolls-Royce Ghost. E caso precise de um Spirit of Ecstasy para o topo da grelha dianteira, a versão convencional em cromado, tem um valor de 1.600 dólares.

O componente mais dispendioso que encontrámos, no entanto, são na verdade quatro peças. Trata-se da secção dianteira do Bugatti Chiron Super Sport 300+, composta pelo para-choques, pelos guarda-lamas dianteiros e pelo capot, produzidos em fibra de carbono, que estão disponíveis e em stock por praticamente 400 mil dólares, o mesmo valor com que poderíamos comprar, por exemplo, dois Porsche Cayman GT4 RS (em Portugal).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)