Peugeot 208 totalmente eléctrico em 2019

By on 21 Setembro, 2017

Executivos do Grupo PSA informaram investidores que o fabricante lançará, em 2019, uma versão totalmente eléctrica do Peugeot 208 e do futuro DS 3 Crossback. Uma versão eléctrica do Peugeot 2008 estará disponível em 2020.

Um relatório do banco de investimento Evercore ISI revela a intenção do Grupo PSA em comercializar a próxima geração do Peugeot 208, o seu best-seller, enquanto veículo totalmente eléctrico, disponibilizando versões propulsionadas por motor de combustão interna. O novo 208 será lançado em Setembro de 2019, uma versão eléctrica teria a autonomia de 300 km, a mesma do Renault Zoe.

De acordo com analistas, a PSA introduzirá uma versão eléctrica do DS 3 Crossback (substituto do DS 3) durante a primeira metade de 2019. Após o lançamento das versões eléctricas do Peugeot 208 e do DS 3 Crossback, uma versão eléctrica do Peugeot 2008 será disponibilizada durante a primeira metade de 2020.

Híbridos Plug-in

Os futuros modelos híbridos da multinacional francesa incluirão crossovers compactos baseados na plataforma EMP2, como o DS 7 Crossback, a ser comercializado em 2019 e posteriormente, o Peugeot 5008 e o Citroën C5 Aircross.

Dois crossovers compactos fabricados em parceria com a General Motors, o Peugeot 3008 e o Opel Grandland X, também estarão disponíveis em versão híbrida plug-in.

Um representante da PSA recusou comentar sobre datas de lançamento de modelos específicos, mas afirmou que a terceira geração de veículos eléctricos do fabricante francês será lançada entre 2019 e 2021, prevendo-se a produção de 5 modelos.

Os veículos eléctricos actuais do Grupo PSA são o Citroën C Zero; Citroën e-Mehari; Peugeot iOn; Peugeot Partner; Citroën Berlingo e Opel Ampera-e.

Peugeot iOn

Sob a direcção do CEO Português, Carlos Tavares, a PSA espera lançar sete híbridos plug-in e quatro veículos totalmente eléctricos até 2021. De acordo com o executivo, até 2023, 80% dos modelos da PSA estarão equipados com algum tipo de propulsão eléctrica.

Carlos Tavares, CEO do PSA Groupe

À medida que as regulamentações ambientais vão tornando-se cada vez mais exigentes, os principais fabricantes de automóveis procuram desenvolver modelos eléctricos cada vez mais avançados. O ano passado, veículos eléctricos representaram 50% do total das vendas de novos automóveis. Os governos de França e de Inglaterra já anunciaram planos para proibir a venda de veículos de combustão interna em 2040. Actualmente uma série de cidades europeias já implementaram restrições à circulação de veículos diesel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)