Peugeot 3008 Hybrid Plug-In passa a fazer parte da frota da Gendarmerie Nationale

By on 1 Fevereiro, 2022

A Peugeot continua a ser uma das marcas escolhidas pelo Ministério do Interior francês para melhorar a sua frota de modelos. Depois de diversas unidades do 5008 que já tinham sido entregues no ano passado, é agora a vez de serem adicionados mais 395 exemplares do Peugeot 3008 Plug-in Hybrid, todos eles destinados à Gendarmerie Nationale.

A razão da escolha está relacionada com os custos de manutenção de cada modelo, mas também com as suas características de fiabilidade e performance, além da crescente necessidade de eletrificação da frota usada pelas forças policiais em França.

As versões do 3008 destinadas à Gendarmerie Nationale estão equipadas com o sistema híbrid plug-in com uma potência de 225 cavalos, que também permite uma autonomia em modo 100% elétrico acima dos 50 quilómetros. Além disso, os 3008 também incluem uma cor especifica para a carroçaria e as cores da Gendarmerie Nationale, além do necessário equipamento específico para operações policiais.

Estes novos 3008 são fabricados na fábrica da Stellantis de Sochaux e transformados posteriormente pela EGP de Hordain, um carroçador referenciado para o conjunto dos veículos com trabalho serigráfico do Grupo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)