Peugeot 308 conquista a categoria de automóveis nos Red Dot Awards de 2022

By on 23 Março, 2022

A categoria de Automóveis e Motos do Red Dot Awards deste ano foi conquistada pelo novo Peugeot 308.

Os Red Dot Awards continuam a ser uma referência no mundo do Design a nível mundial, e os 50 membros do seu júri têm a missão de escolher os produtos que mais se destacam em cerca de 51 diferentes categorias.

Na que diz respeito a Automóveis e Motos, este ano, o grande vencedor foi o novo Peugeot 308, destacado pelo seu visual, o estilo distinto, a qualidade de construção e o inovador i-Cockpit presente no modelo.

Linda Jackson, CEO da Marca PEUGEOT: “Estamos orgulhosos por termos recebido o cobiçado Red Dot Design Award para o novo PEUGEOT 308. O seu novo logótipo simboliza o cuidado e a paixão que colocámos na criação e no desenvolvimento deste automóvel: uma elegância única, qualidade de execução, excelência tecnológica, precisão e inovação caracterizam o seu ‘design’. Este prémio, o mais prestigiado em termos de Design de Produto, demonstra que fizemos as escolhas certas ao conceber o nosso novo 308”.

Como curiosidade, podemos ainda referir que esta é a sétima vez que a PEUGEOT coloca o seu nome na história dos prémios de Design de Produto Red Dot, depois dos 208 e 2008 em 2020, do 3008 em 2017, do TRAVELER em 2016, da primeira geração do 308 SW em 2014 e do RCZ coupé em 2010. Além disso, o novo 308 revela ainda que continua a gostar de conquistar os mais variados prémios, sendo este Red Dot Award o 11º prémio internacional recebido por este modelo desde o seu lançamento no final de 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)