Kia Niro volta a ser distinguido com um prémio, desta vez, o “Best Urban Car”
Vencedor do “Car of the Year”, em destaque no “Women’s World Car of the Year”

Peugeot 308 conquista o troféu do Women’s World Car of the Year de 2022

By on 8 Março, 2022

Prometido para os primeiros segundos do Dia Internacional da Mulher, foi hoje anunciado o vencedor do “Women’s World Car of the Year” de 2022. E depois de avaliadas as pontuações de 56 membros do júri, o escolhido foi mesmo o novo Peugeot 308.

O troféu do Women’s World Car of the Year começa por escolher seis finalistas de um total de automóveis que, este ano, chegou aos 65 modelos. E depois de escolhidos esses seis, é que se procede à escolhe do vencedor final do troféu mais desejado.

O júri do Women’s World Car of the Year é compost por 56 jornalistas femininas do setor automóvel, provenientes de 40 países dos cinco continentes. E depois de selecionados os seis finalistas deste ano, o grande vencedor acabou por ser o novo Peugeot 308.

Linda Jackson, CEO da marca francesa, afirmou: “Estou muito orgulhosa do prémio WWCOTY atribuído ao novo Peugeot 308 e felicito todas as equipas da Peugeot por este sucesso. O novo 308 venceu graças, naturalmente, às suas qualidades, mas também porque cobre grande parte das necessidades dos potenciais milhões de utilizadores dos países representados pelas juradas do ‘Women’s World Car of the Year’. Quaisquer que sejam as suas necessidades, hábitos, disponibilidades e aspirações, podem encontrar na gama 308 o veículo que mais lhes convém: atrativo, eficiente, funcional e acessível”.

Entre os 56 membros do júri temos uma portuguesa, Carla Ribeiro, do Público, que afirma: “A Peugeot tem sido capaz de seduzir famílias com uma proposta bem pensada e uma imagem muito marcante, mas também de conquistar aqueles que procuram motorizações diferentes: gasolina, diesel, híbrido plug-in e um EV que chegará no próximo ano”.

E de facto, o novo modelo da marca francesa tem demonstrado ter todas as capacidades que precisa para ser um grande líder. Marca o início de uma nova era para a marca francesa, num momento em que até o seu logo sofre uma atualização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)