E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Peugeot 4008: o novo SUV-coupé previsto para 2020

By on 5 Fevereiro, 2018

De acordo com o site britânico Auto Express, a Peugeot prevê alargar a sua gama SUV em 2020 com o lançamento do novo 4008, um modelo de linhas coupé e essência desportiva. O novo Peugeot será inspirado no sucesso obtido pelas marca alemãs premium no segmento SUV-coupé e basear-se-á no actual 3008. Deverá exibir um exterior mais curvo com uma linha de tejadilho inclinada e vidros laterais de dimensões reduzidas.

Exterior e interior

A nível exterior, apresentará uma série de detalhes de design únicos, incluindo luzes LED diurnas em formato de lâmina, uma grelha dianteira mais agressiva e uma barra luminosa traseira. O perfile mais elegante do novo 4008 conferirá vantagem sobre os SUVs mais convencionais, menos focados no design, e permitirá rivalizar com crossovers topo de gama de outras marcas. No que diz respeito ao interior, o destaque será a inclusão do i-Cockpit, caracterizado por painel de instrumentos digital e um volante de pequenas dimensões.

Apesar do tejadilho inclinado, o novo 4008 será disponibilizado com uma organização interior de cinco lugares. Tal como o 3008 e 5008, assentará na plataforma modular EMP2 do Grupo PSA. No entanto, através de uma nova suspensão, os engenheiros querem que o novo modelo seja capaz de proporcionar uma condução mais divertida.

Motorizações

Inicialmente, a linha de motores será composta por um PureTech turbo de três cilindros a gasolina e dois motores diesel BlueHDi de quatro cilindros, um de 1.6 litros e outro de 2.0 litros. Eventualmente será disponibilizado o motor THP de 1.6 litros do DS 7 Crossback.

Duas versões híbridas plug-in farão parte da gama. Ambas utilizarão um motor THP de 1.6 litros. A versão híbrida de entrada combinará o motor a combustão com um motor eléctrico montado no eixo dianteiro para produzir a potência de 240 cv, a versão topo de gama, provavelmente denominada GT ou GTi, associará o motor THP a dois motores eléctricos colocados em cada um dos eixos para debitar o total de 300 cv.

Peugeot 4008

[Imagens: autoexpress.co.uk]

Nota: As imagens mostram um possível design exterior do novo Peugeot 4008.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)