E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Peugeot 408 GT PHEV eleito o híbrido plug-in do ano em Portugal

By on 13 Março, 2023

A sua presença no mercado nacional ainda mal aqueceu o lugar, mas o Peugeot 408 GT PHEV promete dar que falar, começando por ser eleito o “Híbrido Plug-in do Ano 2023”.

Já são conhecidos todos os vencedores da edição deste ano do “Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal” e as escolhas dos 20 jornalistas da área automóvel que compõem este júri. E no que diz respeito aos sistemas eletrificados, a Peugeot parece estar na direção certa, por ter um dos seus modelos escolhidos como o híbrido plug-in do ano pelo segundo ano consecutivo.

O vencedor deste galardão na edição de 2023 foi o novíssimo Peugeot 408 GT PHEV, que estreia uma nova carroçaria de silhueta ‘fastback’, algo muito pouco comum no nosso mercado, principalmente no segmento C, a que este modelo se destina. Entre os principais argumentos de destaque está a tecnologia evoluída, mas também o seu design e uma habitabilidade “impressionante” a bordo, nomeadamente no que diz respeito à segunda fila de assentos.

As versões híbridas plug-in são as de maior destaque na gama do novo Peugeot 408, estando disponíveis com dois patamares de potência máxima combinada, 180 e 225 cavalos. Comum às duas opções, no entanto, é a caixa de velocidades automática de oito velocidades e a bateria de iões de lítio com uma capacidade de 12,4 kWh. Além destas versões, a gama 408 também inclui uma versão mais convencional equipada com um motor térmico a gasolina, um PureTech de três cilindros com 130 cavalos de potência, que também conta com a transmissão automática de oito relações.

“Depois de há um ano termos conquistado este mesmo título de ‘Híbrido Plug-in do Ano’ com o PEUGEOT 308, modelo que então também garantiu o prémio global de ‘Carro do Ano’, é com enorme agrado que vemos a nossa mais recente proposta – o Peugeot 408 – garantir a mesma preferência do painel de jurados nesta vertente em particular destes prémios. Voltam a colocar em destaque as inúmeras características de diferenciação que este inédito ‘fastback’ oferece no segmento C, e que tem como um dos seus trunfos a excelência da mecânica Plug-In Hybrid, um dos pontos altos da PEUGEOT no seu caminho para se tornar a marca com a mais abrangente oferta eletrificada na Europa.”, referiu João Mendes, Diretor da Peugeot Portugal e Espanha.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)