Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços
Peugeot revela interior do novo e-5008

Peugeot 508 GT contará com sistema híbrido plug-in, tracção integral e potência superior a 200 cv

By on 20 Julho, 2018

No próximo ano, o Peugeot 508 equipado com o nível de equipamento GT contará com um sistema propulsor híbrido plug-in, tracção integral e potência acima dos 200 cv.

O futuro 508 híbrido plug-in combinará um bloco a gasolina semi-híbrido turbo de 1.6 litros que conferirá tracção às rodas dianteiras com um motor eléctrico encarregue de transferir potência ao eixo traseiro. Este sistema propulsor também fará parte do DS 7 Crossback E-Tense, que, tal como o 508, assenta na plataforma EMP2 do Grupo PSA e está previsto para 2019.

O motor de combustão interna de quatro cilindros, assistido pelo gerador de arranque, disponibilizará cerca de 200 cv. O motor eléctrico, instalado na traseira do veículo, adicionará perto de 100 cv e permitirá uma autonomia de cerca de 50 km em modo de condução eléctrica (de acordo com o ciclo WLTP). Será alimentado por uma bateria de iões de lítio localizada no piso da bagageira da berlina francesa, no compartimento normalmente ocupado pela roda suplente. Devido à arquitectura da plataforma EMP2, a capacidade de carga da bagageira e o espaço do habitáculo não serão comprometidos.

É provável que o 508 híbrido plug-in disponibilize apenas uma caixa automática de 8 velocidades, no entanto, o motor eléctrico será independente e accionará o eixo traseiro através de engrenagens de redução. Esta configuração será partilhada com as futuras versões híbridas plug-in dos modelos 3008 e 5008, ambos baseados na plataforma EMP2.

A adopção de sistemas electrificados por parte da Peugeot insere-se na estratégia de electrificação do Grupo PSA, de acordo com a qual o construtor francês prevê electrificar todos os modelos da sua gama, os de maiores dimensões receberão variantes híbridas, enquanto os mais compactos, baseados na plataforma CMP, como por exemplo o 208, disponibilizarão variantes totalmente eléctricas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)