E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Peugeot abre encomendas para Partner elétrico

By on 11 Novembro, 2021

O Peugeot e-Partner está disponível com dois tamanhos de carroçaria e preço arranca nos 36 291€.

A Peugeot anunciou o início do período de encomendas para a versão 100% elétrica do furgão Partner. O denominado e-Partner é construído com base na plataforma EMP2 e está disponível em dois tipos de carroçaria – Standard ou Long – com os preços a arrancarem nos 36 291€. As primeiras unidades devem chegar ao mercado português em janeiro de 2022.

Apesar de ainda não se saber o valor exato de autonomia, ainda se encontra em fase de homologação, a Peugeot anuncia que a bateria de 50 kWh permite percorrer até 275 km. Quanto chega a altura de carregar, o furgão aceita carregamento rápido de 100 kW, ou seja, é possível obter 80% da bateria em 30 minutos. No caso de uma Wall box de 11 kW o tempo sobe para as 5 horas, enquanto numa Wall box de 7,4 kW demora 7h30 a carregar.

No que toca a carroçarias, o Peugeot e-Partner na versão standard mede 4,40 m de comprimento, enquanto na Long sobe para os 4,75 m. No interior, os clientes vão encontrar de série coisas como travão de estacionamento elétrico, Peugeot i-Cockpit, painel de instrumentos analógico (digital em opcional) e um ecrã central com navegação e um menu específico desta versão elétrica. Por fim, de referir que o Peugeot e-Partner é classificado como Classe 1 nas portagens apenas quando equipado com dispositivo eletrónico Via Verde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)