Peugeot revela interior do novo e-5008
Dacia Sandero foi o modelo mais vendido em janeiro. VW Golf e Peugeot 208 no top 3

Peugeot anuncia os preços e abre as encomendas da nova geração do 208

By on 30 Novembro, 2023

A Peugeot inicia hoje o período de encomendas dos novos 208 (a gasolina e Hybrid) e E-208 (100% elétrico), a nova geração da berlina que vendeu 5.779 unidades até ao mês de outubro.

Capitalizando nesse sucesso, o novo 208 chega a Portugal no mês de dezembro com um design reinventado, novas motorizações – entre as quais uma nova versão 100% elétrica E-208 disponível para já na versão GT, com uma autonomia de 410 km – e novas tecnologias. 

Em termos de motorizações, o novo 208 assenta nos blocos térmicos 1.2 PureTech a gasolina com dois níveis de potência (75 cv e 100 cv), nos novos motores híbridos com 100 e 136 cv, numa oferta coroada pelas duas versões elétricas: o novo E-208 de 156 cv/115 kW e o E-208 de 136 cv/100 kW.

A gama do novo 208 integra uma Edição Especial de lançamento denominada Style no E-208 de 136 cv/100 kW, particularmente rica em equipamento, que estará disponível nos primeiros três meses de comercialização do E-208, e que se junta aos três níveis de equipamento tradicionais (ACTIVE, ALLURE e GT).

A marca francesa aposta numa campanha específica de lançamento dos novos 208 e E-208 até 31 de dezembro. A título de exemplo, nas versões de entrada, para clientes particulares, o 208 Active 1.2 PureTech 75 cv estará disponível por 18.760€ e o 208 Active Hybrid 100 cv por 22.610€. O E-208 Style Elétrico 136 cv (100 kW) – Bateria 50 kWh custa 33.560€. As versões elétricas beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses/50.000 km), para clientes particulares.

Para os clientes empresariais, o novo 208 Active 1.2 PureTech 75 cv está disponível a partir de 17.734€ (valor com IVA), o E-208 Active 136 cv (100 kW) – Bateria 50 kWh por 25.011€ (sem IVA), o 208 Hybrid 100 a partir de 21.042€ (com IVA), e finalmente o E-208 Style 136 cv (100 kW) – Bateria 50 kWh está disponível por 26.214€ (sem IVA). Os 208 com motores térmicos têm descontos diferenciados em função da frota da empresa.

O 208 regista um sucesso ininterrupto desde o seu lançamento, no final de 2019, traduzido na produção de cerca de 1.000.000 de unidades 208 em todo o mundo, em pouco mais de três anos. Em 2021 e 2022, o Peugeot 208 foi o automóvel mais vendido na Europa. Em Portugal é, há quase 3 anos, o segundo automóvel mais vendido, no conjunto de todos os segmentos, a seguir ao Peugeot 2008. Este sucesso deve-se, em grande parte, à performance do E-208, variante 100% elétrica que, em 2022 se tornou no automóvel elétrico mais vendido na Europa, no segmento B. Em Portugal é o atual líder nas vendas BEV neste segmento, com uma quota de 27,7%.

Hoje, a Peugeot Portugal inicia as encomendas os novos 208 e E-208, que chegarão ao mercado no mês de dezembro. A gama nacional baseia-se em três versões: ACTIVE, ALLURE e GT. Além disso, a Edição Especial de lançamento Style exclusiva no E-208 100% elétrico de 136 cv (100 kW), com uma dotação de equipamento de série particularmente rica, e que estará disponível nos primeiros três meses de comercialização do E-208.

Em termos mecânicos, a gama assenta em seis grupos motopropulsores, incluindo um novo motor 100% elétrico de 115 kW/156 cv, com bateria de 51 kWh, destacando-se pela autonomia de 410 km em ciclo combinado e de 566 km em ciclo urbano (valores WLTP) – está disponível para já no nível GT e mais tarde estará nas restantes versões – um segundo motor 100% elétrico de 136 cv (100 kW), com bateria de 50 kWh, os dois novos motores HYBRID 100 e HYBRID 136 (chegada a Portugal no início de 2024) e o comprovado motor térmico 1.2 PureTech, com dois patamares de potência (75 e 100 cv).

Destaque-se a campanha de lançamento para os novos Peugeot 208 e E-208, que se manterá em vigor até 31 de dezembro de 2023. A título de exemplo e para Clientes Particulares, os Concessionários propõem as respetivas versões de entrada Active com preços a partir de (valores com IVA; não inclui DLTP) 18.760€ para o novo Peugeot 208 1.2 PureTech 75cv, 22.610€ para o novo Peugeot 208 Hybrid 100, proposta em estreia (chegada no primeiro trimestre de 2024), enquanto a Edição Especial do novo Peugeot E-208 Style 136 cv (100 kW) tem um preço de aquisição de 33.560€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)