E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

Peugeot com três estreias mundiais já confirmadas para o Salão de Paris

By on 12 Outubro, 2022

Estamos apenas a alguns dias da abertura do Salão de Paris deste ano, sendo que a Peugeot terá presentes três estreias mundiais no seu espaço e diversas outras surpresas.

Um dos mais incríveis e importantes salões de automóveis do planeta está de regresso este ano depois de um período conturbado de pandemia. Há diversas marcas que vão estar presentes e, no caso da Peugeot, há mesmo três estreias mundiais que vamos conhecer no seu espaço.

A primeira, e a mais importante, é a chegada do novo Peugeot 408 que será visto pela primeira vez ao vivo, ainda que também esteja presente a mesma esfera que fez parte da sua apresentação oficial, há umas semanas. Depois disso, será também o momento de conhecermos a versão atualizada no e-208, que passa a incluir o mesmo sistema do e-308, com o seu motor elétrico de 136 cavalos. E finalmente, a terceira estreia fica a cargo da nova Peugeot e-Streetzone, uma scooter 100% elétrica com uma autonomia máxima em torno dos 112 quilómetros.

Além destas três estreias, o espaço de 900 metros quadrados que a Peugeot tem reservado no Hall 4, contará ainda com a presença do Peugeot 9X8 Hybrid Hypercar, que também fará a sua estreia num salão automóvel e a gama de híbridos mais desportivos com a assinatura da Peugeot Sport Engineering e que incluem um sistema híbrido com 360 cavalos de potência. Além destes, a Peugeot vai também mostrar a nova versão do e-Expert, com tecnologia elétrica de pilha de combustível a hidrogénio, chegando mesmo a disponibilizar ensaios dinâmicos a este modelo num trajeto pré-definido próximo do salão.

Finalmente, para animar ainda mais este espaço, a marca francesa ainda vai contar com a presença de algumas personalidades que estão ligadas à Peugeot, tais como os pilotos do Peugeot 9X8 Hybrid Hypercar, os jogadores do Stade Toulousain e a Miss França 2022, a fantástica Diane Leyre.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)