Mais de metade dos carros vendidos na Europa foram SUV
Novo Peugeot 2008 abre encomendas: motorizações e preços

Peugeot com três estreias mundiais no Salão de Genebra   

By on 19 Fevereiro, 2016

No 86º Salão Internacional do Automóvel de Genebra a Peugeot vai apresentar três novidades –  Peugeot Traveller, Peugeot Traveller i-Lab e Concept Peugeot Fractal – e lançar o seu primeiro SUV do ano, o 2008.

 New_14052-12b7ec

Concept Peugeot Fractal: o Peugeot i-Cockpit do futuro

Foi em 2015 que a PEUGEOT revelou um novo estudo prospetivo através de um concept inovador denominado Peugeot Fractal. Por detrás das linhas futuristas deste coupé elétrico e urbano esconde-se uma nova expressão do Peugeot i-Cockpit. Após a visão e o toque, a audição torna-se no terceiro sentido. A instalação acústica 9.1.2 composta por um sistema 9.1 que integra nas costas de cada banco um subwoofer ligado a duas vias, um sistema desenvolvido pelo especialista de áudio topo de gama Focal, permitindo a espacialização e dinamização do som.

No seu habitáculo, o Peugeot Fractal conta com o sistema de head-up- display, o qual está equipado com um ecrã digital de visualização holográfica HD. Tem também um volante compacto que conta conta com touch pads integrados e uma dupla platina táctil que permite gerir diferentes funções e ambientes acústicos. No interior, 80% das peças de superfície são impressas em 3D, tais como as superfícies anecoicas que conduzem o som como num auditório.

Alimentado por uma mecânica integralmente elétrica, este coupé urbano produz 204 cv e oferece uma autonomia de 450 km graças às suas linhas muito fluidas, a um peso contido nos 1 000 kg e aos pneus Tall & Narrow de banda de rolamento estreita. O modelo atinge os 100 km/h em 6,8 segundos e os 1 000 metros em 28,8 segundos, mostrando-se muito confortável em cidade graças às suas dimensões compactas (apenas 3m81) e à sua distância ao solo variável entre os 7 e os 11 cm.

14054-4c79a9 14056-6b65ea

Peugeot 2008

Em relação ao SUV, a marca do leão vai apresentar o novo 2008. As cavas das rodas são agora mais pronunciadas, enquanto a grelha vertical e as proteções laterais contibuem para uma imagem de robustez. Tudo envolto numa pintura vermelho Ultimate. Os níveis Access, Ative e Allure são coroados pelo GT Line. Esta nova versão, transversal à gama Peugeot, oferece um ambiente desportivo e chic, numa combinação vermelho/preto. 2008 inclui Grip Control – sistema de motricidade adaptada. O Mirror Screen, assente no MirrorLinkTM , também está presente no modelo, juntamente com a câmara de marcha-atrás, o Ative City Brake e o Park Assist.

peugeot_2008_1802styp017A_jpg

Peugeot Traveller

O Peugeot Traveller significa uma entrada no universo dos Combispace e das Navette VIP. O design transmite robustez e elegância. Tem uma nova base, adaptada da plataforma modular EMP2. Já as motorizações BlueHDi Euro6 estão equipadas com a tecnologia de despoluição.

peugeot_traveller_1512styp002A_jpg

Peugeot Traveller i-Lab

Assente na plataforma EMP2, esta navette de transporte VIP 3.0 apresenta um equilíbrio ideal entre o volume exterior e a habitabilidade interior. Os quatro bancos individuais estão dispostos frente a frente, posicionando-se em torno de um touchscreen gigante de 32 polegadas, com um ecrã funcional apoiado num arco. Dotado de hotspot Wi-Fi, Bluetooth, fontes de carga por indução e um capacete de realidade virtual, permitem-se todas as utilizações.

TRAVELLERILAB_1601STYP002A

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)