Peugeot dá início ao período de encomendas do novo desportivo 508 PSE

By on 9 Fevereiro, 2021

A Peugeot anunciou a abertura do período de encomenda do novo Peugeot 508 PSE. O desportivo híbrido plug-in chega a Portugal por 68 855€ na versão berlina, valor esse que sobe para os 70 355€ na carroçaria SW. Este que é o primeiro modelo a receber a nova sigla Peugeot Sport Engineered destaca-se das restantes versões híbridas plug-in do modelo em vários pontos. Em primeiro lugar, está equipado com um motor a gasolina PureTech de 200 cavalos, associado a dois propulsores elétricos. Assim, o 508 PSE debita 360 cavalos e 520 Nm de binário, o que o torna no topo de gama do modelo. Com estes valores, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Quanto a detalhes específicos, o desportivo híbrido plug-in recebe uma grelha exclusiva, Leão “Dark Chrome”, monograma 508 em preto acetinado e 3 garras PSE, proteções de carroçaria exclusivas, apêndices aerodinâmicos, novas entradas de ar, jantes especiais de 20 polegadas, pinças de travão Peugeot Sport, novas saídas de escape, apontamentos em madeira Zebrano, bancos desportivos em couro e alcantara, volante em couro e painel de instrumentos e ecrã central com cores e informações específicas.

Ao nível mecânico, apresenta-se com uma menor altura ao solo face ao 508 base, com vias ampliadas (24 mm na dianteira e 12 mm na traseira) e recebe discos de maiores dimensões. Por fim, sendo um híbrido plug-in, não é de estranhar que consiga percorrer até 46 km em modo 100% elétrico. As primeiras unidades chegam a Portugal em maio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)