Novo Peugeot 508 chega a Portugal em junho: saiba os preços, e muito mais…
Peugeot 508 recebe o novo visual da marca do leão e um upgrade tecnológico

Peugeot estreia novo 508 no Salão de Genebra

By on 12 Fevereiro, 2018

A Peugeot vai renovar o 508, contará com novo design e adição de tecnologia de ponta, o novo modelo será estreado no Salão de Genebra a 6 Março.

O construtor francês não divulgou informação sobre a próxima geração do 508, mas fontes próximas da Peugeot revelaram à Automotive News que o seu design geral será bastante diferente do actual e de acordo com afirmações proferidas por Carlos Tavares (CEO do Grupo PSA) em 2015, incluirá tecnologia semi-autónoma, como direcção e travagem automática.

Prevê-se um design de inspiração coupé, nomeadamente ao nível do tejadilho. O novo 508 incluirá elementos estéticos do protótipo Instinct, apresentado no Salão de Genebra do ano passado. Assentará na plataforma EMP2, a mesma do 5008 e 3008, e estará eventualmente disponível em versão carrinha.

O novo Peugeot 508 vai competir com o Volkswagen Passat, Ford Mondeo e Opel Insignia num segmento que tem estado em declínio na Europa durante os últimos anos, pois os consumidores têm trocado sedans por SUVS e crossovers.

De acordo com a JATO Dynamics, as vendas do 508 caíram 39% em 2017. O modelo actual está no mercado desde 2011, é fabricado em Rennes, França e Wuhan, China.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)