E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 elétrico desafia Tesla, Renault e Volvo (entre outros) com autonomia imbatível

Peugeot lança versão especial 3008 Crossway

By on 3 Maio, 2017

Eleito ‘Carro do Ano 2017’, o Peugeot 3008 prepara-se para ver chegar a sua primeira edição especial seis meses apenas após o início da comercialização: o Crossway.

Tendo-se tornado no SUV compacto mais vendido durante o primeiro trimestre deste ano em França, o sucesso do 3008 é de tal amplitude que a fábrica de Sochaux não tem mãos a medir para as encomendas. A pergunta então impõe-se: para quê lançar uma versão especial se os prazos de entrega estão a ser alargados?

A resposta é simples: para ser uma alternativa (rápida) à popular GT Line. Enquanto esta só tem data de entrega prevista para setembro – se encomendada durante este mês de maio – a nova versão especial poderá chegar aos clientes menos pacientes já em junho.

Custando cerca de 200 euros a menos que a versão base (preços para França e segundo a publicação L’Argus), a série especial Crossway conta com o mesmo acabamento Allure, mas adota uma versão melhorada do Advanced Grip Control associado ao Sistema de Ajuda em Descidas e pneus M+S.

As diferenças mais visíveis do Crossway são as jantes de liga leve de 18 polegadas  ‘Los Angeles’, barras de tejadilho em alumínio, espelhos laterais em cromado, teto Black Diamond e serigrafias Crossway. No interior, estofos específicos em PET/Alcantara, tapetes suplementares, pedais em alumínio e soleiras de portas em aço inoxidável.

O Crossway vem disponível com dois motores a gasolina (1.2 PureTech de 130 ch e 1.6 THP de 165 ch) e dois Diesel (1.6 BlueHDi 120 e 2.0 BlueHDi 150).

Luís M. Mota

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)