Portugueses aderem mais aos Híbridos Plug-in (PHEV): Crescimento de 37,5%
O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

Peugeot mantém liderança na tabela de vendas de janeiro

By on 2 Fevereiro, 2022

Segundo os dados da ACAP já divulgados, o ano começou com 9.829 automóveis ligeiros de passageiros comercializados no nosso mercado, o que representa um decréscimo de 2% face a janeiro de 2021. No topo da tabela, no entanto, é a Peugeot que continua a subir.

A marca do leão fechou o primeiro mês do ano com 1.365 unidades comercializadas, mais onze do que em janeiro do ano passado, o que representa uma subida de 0,8%. Logo de seguida, a BMW regista 783 unidades comercializadas, mas com uma descida acima dos 30% face ao ano passado. E no terceiro lugar do pódio, é a Citroën que volta a ganhar destaque, com quase 700 automóveis vendidos e uma subida acima dos 70% face ao primeiro mês de 2021.

Ainda nos dez primeiros lugares, a Mercedes-Benz também revelou uma quebra de 46,6%, ao contrário da Dacia que está em grande destaque com uma subida de 113,3% face a janeiro de 2021. E como curiosidade, é ainda necessário referir que a Cupra também está a começar a cativar mais portugueses. Em janeiro de 2021 registou apenas nove unidades matriculadas, mas no primeiro mês deste ano já conta com mais de 80, o que representa uma subida acima dos 820%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)