Peugeot mostra nova geração do 5008

By on 7 Setembro, 2016

A Peugeot vai lançar uma geração completamente novo do modelo 5008, com o carro francês a mudar de segmento, deixando de ser um monovolume para se tornar um SUV crossover, mas mantendo a capacidade para transportar sete pessoas. O novo 5008 utiliza a versátil plataforma EMP2, o que lhe permite oferecer níveis de habitabilidade elevados para a classe.

Em particular, o novo 5008 tem à sua disposição mais 12 cm de distância entre eixos e mais 11 cm de comprimento em relação ao modelo anterior. O carro francês continua a oferecer três filas de bancos, incluindo dois bancos individuais na terceira fila, que podem ser rebatidos ou removidos, permitindo à Peugeot oferecer neste carro uma bagageira de 780 litros e disponibilizando ainda (com o banco do passageiro rebatido) espaço para transportar objetos de 3,2 metros.

PEUGEOT_5008_SUV Allure 0709STYP_011

O equipamento inclui isolamento de som mais eficaz, sistema hifi Focal Premium, tejadilho panorâmico, sistema de conectividade com função Mirror Screen e navegação TomTom a três dimensões. Os sistemas de assistência à condução incluem travão automático em inclinações, travagem de emergência com alerta de distância, detetor de mudança de faixa, faróis automáticos inteligentes, cruise control adaptativo e assistência de parqueamento com visão a 360 graus.

PEUGEOT_5008_SUV GT Line 0709STYP_305

Embora a Peugeot ainda não revele quais são os motores disponíveis, a marca anuncia que todos serão capazes de cumprir os critérios anti-poluição Euro 6.1, com emissões de 105 g/km para o Diesel mais potente e 115 g/km para o motor a gasolina mais potente. Isto indica que o 1.6 THP com 165 cv e o 2.0 HDi com 180 cv devem estar disponíveis. Depois de ser mostrado no Salão de Paris, o carro chegará ao mercado na primavera, com os níveis de equipamento Access, Active, Allure, GT Line e GT.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)