Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Piech Automotive vai se apresentar no Salão de Genebra com um coupé desportivo chamado Mark Zero

By on 22 Fevereiro, 2019

Criada por Anton Piech, filho de Ferdinand Piech, o ex-presidente do grupo Volkswagen, e neto de Ferdinand Porsche, o designer do Carocha original e fundador da Porsche, juntamente com o designer industrial Rea Stark Rajcic, a Piech Automotive vai-se revelar ao mundo como marca desportiva de veículos elétricos.

A Piech Automotive é uma empresa cotada, com sede em Zurique, Suiça e não tem, pelo que se sabe, qualquer ligação ao grupo Volkswagen.

O modelo que será apresentado em Genebra, chama-se Mark Zero, é um coupé de duas portas e dois lugares, destacando-se dos muitos produtos elétricos anunciados por várias empresas “start up” por recusar o habitual chassis-skate em favor de uma estrutura modulável desenvolvida pela sua estrutura de engenharia.

Assim, o Piech Mark Zero, as baterias estão posicionadas no túnel central e no eixo traseiro, ao invés de agrupadas na base do chassis. Não se sabe se o carro será tração traseira ou integral, pois a Piech Automobile reserva para a revelação os detalhes do veículo.

Segundo informações já conhecidas, a plataforma da Piech pode albergar motorizações de combustão interna, mecânicas híbridas com ou sem carregamento exterior e pilha de combustível de hidrogénio, podendo as baterias serem trocadas de forma célere.

As baterias do Mark Zero são feitas por uma empresa chino-alemã desconhecida que, diz a Piech, não trabalhava no setor automóvel, que utilizam células com elevado grau de termo eficiência, permitindo o arrefecimento por ar ao invés de líquido e com densidade suficiente para carga rápida. O objetivo da Piech é que o Mark Zero tenha uma autonomia de 500 quilómetros debaixo do novo protocolo WLTP, para um coupé que pesa menos de 1800 quilogramas. Claro que não há nenhuma referência ás performances do modelo.

Fica por saber quem financia a Piech Automotive e quem desenhou o elegante coupé Piech Mark Zero, embora a assinatura parece ser de Peter Varga, ex-designer da Porsche. Depois do coupé, a empresa quer juntar um SUV e uma berlina de quatro portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)