PNEUS PIRELLI P ZERO ELECT PARA O NOVO LAMBORGHINI URUS SE
PIRELLI NA TIRE COLOGNE PARA DESVENDAR NOVOS PRODUTOS E APRESENTAR AS SUAS INOVAÇÕES E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE

PIRELLI LANÇA O SEU PRIMEIRO PNEU COM A NOVA MARCAÇÃO ‘HL’ (ALTO ÍNDICE DE CARGA) PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS, HÍBRIDOS E SUVS

By on 15 Julho, 2021

A Pirelli apresenta o seu primeiro pneu com alto índice de carga: um novo tipo de pneu essencialmente dedicado aos carros elétricos ou híbridos e SUVs.

A Pirelli apresenta o seu primeiro pneu com alto índice de carga: um novo tipo de pneu essencialmente dedicado aos carros elétricos ou híbridos e SUVs. Construído para suportar veículos mais pesados mais elevados, o pneu é perfeito para carros elétricos, ao mesmo tempo que fornece baixa resistência ao rolamento e altos níveis de conforto durante a condução. 

O novo pneu apresenta a marcação HL (High Load) no flanco e é capaz de suportar mais peso do que um pneu padrão (+20%) e do que um pneu XL de carga extra do mesmo tamanho (+ 6-9%). 

Lucid Air equipará o P ZERO HL com as tecnologias ELECT E PNCS 

O Lucid Air será o primeiro carro a calçar os novos pneus Pirelli HL. O Pirelli P ZERO para este modelo estará disponível nos seguintes tamanhos: HL 245/35R21 99 Y XL, no eixo dianteiro, e HL 265/35R21 103 Y XL, no eixo traseiro. Trata-se de um P ZERO projetado especificamente para o novo sedan elétrico de luxo, que começará a ser comercializado nos Estados Unidos da América, ainda este ano. Os pneus P ZERO para o Lucid Air foram desenvolvidos em conjunto com o fabricante de automóveis, de acordo com a estratégia “Perfect Fit” da Pirelli, de modo a responder às exigências de desempenho colocadas pela marca. A marcação “LM1” identificará estes pneus produzidos especificamente para o Lucid Air. 

Pierangelo Misani, vice-presidente sénior da P&D e Cyber da Pirelli, deixou as seguintes palavras: “A procura por soluções técnicas de ponta estão sempre no coração dos negócios da Pirelli. A atenção que dedicamos a todas as novas formas de mobilidade sustentável leva-nos a tecnologias capazes de antecipar as futuras exigências dos fabricantes de automóveis para os seus novos veículos elétricos e híbridos, que cada vez mais exigem uma performance especializada por parte dos pneus.” 

“A Lucid Air representa um avanço tecnológico em termos de eficiência e de desempenho. Os novos pneus Pirelli HL são essenciais para atingir esses marcos”; afirmou Eric Bach, vice-presidente de produto sénior e engenheiro-chefe da Lucid Motors. 

Disponíveis também com as tecnologias Pirelli ELECT e PNCS

A tecnologia Pirelli Elect oferece baixos níveis de resistência ao rolamento, para incrementar a autonomia do veículo; uma redução do ruído, para maximizar o conforto; um composto projetado para oferecer aderência instantânea, para dar resposta às exigências características do torque dos veículos com transmissão elétrica; e uma estrutura capaz de suportar o peso da bateria.  

Para aumentar ainda mais o conforto, o pneu conta também com a tecnologia PNCS. Esta consiste num material especial de absorção de som, colocado dentro do pneu, que ajuda a amortecer as vibrações do ar que, de outra forma, seriam transmitidas para o interior do veículo. Os benefícios deste sistema podem ser sentidos dentro e fora do veículo. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)