Os pneus que chegaram a 1014km/h
125º aniversário da Goodyear: Top 10 aparições no grande ecrã

Pneu da Goodyear conquista a melhor pontuação num teste da ADAC

By on 2 Março, 2022

O Goodyear EfficientGrip Performance 2 foi coroado vencedor do mais recente teste de pneus de verão de 15 polegadas da ADAC, que comparou 16 pneus diferentes numa das mais populares medidas para o segmento dos automóveis pequenas dimensões.

A ADAC, autoridade alemã dos transportes, publicou o teste juntamente com a ÖAMTC e a TCS, as suas homólogas da Áustria e da Suíça. A medida testada foi a 185/65R15 com o índice de velocidade H, tendo sido avaliados diversos critérios, incluindo desempenho em condições de piso seco e molhado, ruído, consumo de combustível e desgaste. 

No relatório do teste, a ADAC recomendou o Goodyear EfficientGrip Performance 2 para ‘condutores frequentes’, uma vez que, dos 16 produtos testados, foi o que registou a mais elevada quilometragem. Com excelentes resultados em todas as categorias, o Goodyear EfficientGrip Performance 2 conquistou o melhor resultado global, que levou em linha de conta as suas pontuações em todos os critérios do teste. 

Quilometragem e longevidade são caraterísticas determinantes do Goodyear EfficientGrip Performance 2, que ostenta uma impressionante quilometragem, 50% superior à do seu predecessor1, e 20% mais elevada do que o seu mais próximo concorrente testado2. O mais recente teste de pneus de verão da ADAC confirma a impressionante quilometragem deste pneu, que registou uma classificação de ‘muito bom’ para a sua longevidade, e ótimos resultados em todos os outros critérios avaliados. Em 2021, a ADAC atribuiu ao Goodyear EfficientGrip Performance 2 o melhor desempenho em quilometragem num teste intensivo, no qual o pneu da Goodyear exibiu um resultado, em termos de quilometragem, que foi mais do dobro do alcançado por algumas das marcas rivais3 4.

O teste de 2022 da ADAC avaliou a medida 185/65R15, que é uma montagem de série bastante comum para muitos automóveis de pequenas dimensões, como sejam o Audi A1, o Citroën C3, o Fiat Panda, os Renault Clio e Zoe, e o Volkswagen Polo.

“A linha EfficientGrip Performance 2 foi concebida para ser um excelente pneu polivalente para condutores de um amplo leque de modelos, que requerem excelentes quilometragem e longevidade, juntamente com um desempenho confiável em piso seco e molhado. Estas caraterísticas demonstram que esta premiada linha de produtos está pronta para o moderno parque automóvel em processo de eletrificação. Também provam o compromisso da Goodyear para com a sustentabilidade. Estamos muitos satisfeitos que as mesmas tenham ficado claramente demonstradas nos resultados do teste da ADAC, que avalia uma medida muito popular entre os condutores de automóveis de pequenas dimensões”

Laurent Colantonio, Diretor Regional de Tecnologia para a região EMEA da Goodyear

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)