Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Pneus do Lamborghini Huracán Sterrato foram desenvolvidos pela Bridgestone

By on 19 Janeiro, 2023

A Bridgestone foi a marca parceira da Lamborghini no desenvolvimento de pneus de todo-o-terreno específicos para equipar a versão mais arrojada de sempre do Huracán.

A entrada em comercialização de um superdesportivo como o Huracán Sterrato é um pouco mais peculiar do que o habitual, até porque a possibilidade de efetuar um trajeto de terra ou neve com um modelo deste género nem sequer parece fazer sentido na maior parte do tempo. No entanto, e como este projeto avançou mesmo, há um componente essencial que teve de ser desenvolvido especificamente para o Sterrato, que é o conjunto de pneus que coloca a máquina em contacto com os mais variados tipos de piso.

Para o fazer, a Lamborghini recorreu à Bridgestone, que criou uma versão específica dos Dueler All-Terrain AT002, com medidas adaptadas às necessidades da dinâmica deste modelo e com tecnologias que são uma estreia nesta categoria, nomeadamente a tecnologia RF (Run-Flat), que é uma novidade os supercarros de todo-o-terreno e que permite percorrer cerca de 80 quilómetros até uma velocidade máxima de 80 km/h, mesmo sem qualquer pressão.

Proporcionando um desempenho incrível qualquer que seja o terreno

O Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 foi concebido para proporcionar desempenhos versáteis de topo onde quer que o Lamborghini Huracán Sterrato vá, independentemente do terreno. Este pneu inovador proporciona prazer através de uma condução divertida e fácil em todas as condições, correspondendo ao ADN do Lamborghini Huracán Sterrato.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 inclui um novo composto para pneus concebido para otimizar a aderência, com um ombro específico integrado para uma aderência adicional em gravilha mais profunda e lama. Entretanto, o desenho do piso do Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 também foi otimizado para a melhor manobrabilidade possível e desempenho de alta velocidade sem comprometer a aderência off-road.

Steven De Bock, Vice-Presidente da área de Produtos de Consumo de Reposição e EO da Bridgestone EMIA, refere: “Com o Dueler All-Terrain AT002, a Bridgestone criou um pneu sob medida que complementa perfeitamente o conceito de alta velocidade todo-o-terreno do Lamborghini Huracán Sterrato. Criámos um pneu que é tão capaz em alta velocidade tanto no asfalto como fora de estrada, proporcionando estabilidade a alta velocidade e capacidade off-road, aumentando o nível para responder a um conjunto completamente diferente de desafios em lama, gravilha e terrenos mais exigentes“.

Estes pneus Bridgestone Dueler All-Terrain AT002, desenvolvidos sob medida, estão disponíveis em duas medidas: 235/40 ZR19 (96Y) XL RFT para as rodas dianteiras, e 285/40 ZR19 (107Y) XL RFT para a traseira. O Bridgestone Blizzak LM005 também estará disponível como opção pós-venda de Inverno para o Lamborghini Huracán Sterrato, disponível nas medidas 235/40 R19 96Y XL e 285/40 R19 107Y XL.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)