Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar 1 trocado por obra de arte, numa iniciativa inédita da marca nórdica

By on 14 Abril, 2022

A Polestar acaba de oferecer um dos seus exclusivos primeiros modelos, produzidos numa edição limitada, em troca de uma obra de arte de valor equivalente.

A Polestar é uma das marcas europeias mais recentes do mercado e está focada em construir automóveis desportivos eletrificados para um segmento Premium. E agora, numa iniciativa inédita, acaba de organizar uma troca de arte por arte, oferecendo um dos seus exclusivos Polestar 1, em troca de uma peça de arte de valor semelhante.

As submissões da iniciativa “Art for Art” decorreram entre 10 de junho e 15 de agosto do ano passado, sendo que a marca recebeu mais de 500 participações, no formato de pinturas, esculturas, impressões, fotografias e outras instalações. E para avaliar o valor de todas estas obras, a Polestar contou com a ajuda da casa de leilões Sotheby’s, mas também de Theodor Dalenson, um consultor de arte privado.

No final, foi encontrado um “vencedor” e o Polestar 1 foi trocado por uma obra de Street Art, proveniente de um colecionador da Suécia, que optou por permanecer anónimo. Ainda assim, comentou: “Troquei arte de rua por arte de rua. É um sentimento especial possuir algo produzido em número limitado, mas definitivamente que o vou conduzir. Se eu o guardasse apenas como peça de coleção, teria sido mais prático guardar antes a peça de arte – até porque também é mais fácil de guardar“.

O Polestar 1 é o primeiro modelo desta nova marca e tem uma produção muito limitada a apenas 1500 unidades, pelo que é considerado um modelo de colecionador pelos entusiastas da marca e do mundo automóvel. É um híbrido com a carroçaria produzida em fibra de carbono e inclui um sistema com 609 cavalos de potência e 1000Nm de binário, que lhe permite percorrer cerca de 124 quilómetros em modo puramente elétrico. A grande maioria dos Polestar 1 já foram comercializados, mas ainda há um número muito limitado de automóveis que pode ser adquirido apenas online.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)