Polestar passa a estar listada no Nasdaq, no momento em que se despede do Polestar 1
Polestar 1 trocado por obra de arte, numa iniciativa inédita da marca nórdica

Polestar 1: Volvo pondera aumentar produção do desportivo híbrido de 600 cv

By on 7 Fevereiro, 2018

A Polestar, agora uma marca própria que representa a divisão de veículos eléctricos de alta performance da Volvo, está a ponderar se compensa aumentar a produção do seu modelo inicial, o desportivo Polestar 1.

Desde Outubro, mais de 5 000 interessados afirmaram que gostariam de adquirir um Polestar 1. O híbrido plug-in debita 600 cv, apresenta uma autonomia eléctrica de 150 km, integra uma carroçaria em fibra de carbono e deverá custar entre 130 000 a 150 000 euros. Actualmente, a Volvo planeia produzir 500 unidades por ano durante três anos recorrendo a um turno na sua Fábrica de Chengdu, na China.

“Estamos a analisar se é possível produzirmos mais de 500 unidades por ano, penso que há potencial para utilizarmos dois turnos.” Afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, ao Automotive News.

O Polestar 1 estará presente no Salão de Genebra que decorrerá entre 8 e 18 de Março. Será lançado em meados de 2019. Depois do lançamento do seu primeiro modelo, a Polestar produzirá apenas veículos 100% eléctricos de alta performance, já está a preparar, para 2020, o lançamento do Polestar 2, um crossover eléctrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)