Polestar: Redução nas emissões em 2023
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Polestar anuncia investimento em nova tecnologia de baterias

By on 25 Maio, 2022

Um dos primeiros investimentos da Polestar está relacionado com uma empresa que tem desenvolvido novas soluções de carregamento extremamente rápido, a StoreDot.

Focada em exclusivo na comercialização de automóveis puramente elétricos, a Polestar tem todo o interesse em fazer desenvolver esta tecnologia com o objetivo de levar mais consumidores a experimentar. E agora, um dos seus passos mais recentes, passa pelo investimento numa empresa israelita que tem estado a desenvolver novas formas de carregamento extremamente rápido para as baterias dos carros elétricos.

A StoreDot tem estado a desenvolver novas baterias com soluções de silício, que permitem um carregamento extremamente rápido, que se poderá traduzir em algo como uma adição de 160 quilómetros à autonomia de um automóvel elétrico em apenas cinco minutos. Ou seja, uma carga completa de bateria em menos de meia-hora na grande maioria dos casos.

A Polestar pode ajudar a moldar o desenvolvimento de novas tecnologias de baterias para a indústria automóvel e fornecer conhecimentos inestimáveis a partir da perspetiva de uma marca centrada no desempenho e sustentabilidade“, diz o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

Atualmente, as duas empresas já se encontram a trabalhar em conjunto, desenvolvendo sistemas que poderão ser testados em modelos da Polestar.

Carregamento e ansiedade de autonomia são preocupações comuns que impedem os proprietários de carros com motor de combustão de experimentar automóveis elétricos. A tecnologia avançada de baterias da StoreDot fornece soluções potencialmente reais para estes obstáculos. Se os nossos projetos-piloto atuais com a StoreDot forem bem sucedidos, poderemos ver estas soluções serem implementadas nos modelos da Polestar até 2026“, continua Thomas Ingenlath.

O CEO da StoreDot, Dr Doron Myersdorf, acrescenta: “Estamos extremamente entusiasmados por entrar num acordo com a Polestar, tanto como investidor como como colaborador. Tal como nós, a Polestar é uma marca extremamente ambiciosa e inovadora e já está a provar ser fundamental na adoção em massa de veículos elétricos, ajudando-nos a mudar para um mundo mais limpo e isento de emissões. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto e sabemos que as nossas tecnologias têm um enorme potencial para erradicar a carga e as ansiedades de autonomia para os futuros proprietários de modelos da Polestar“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)