Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar apresenta bicicleta de BTT desenvolvida em conjunto com a Allebike

By on 13 Julho, 2022

Depois de nos mostrar a sua mini casa da árvore, a Polestar apresenta agora um projeto de uma bicicleta de BTT de gama elevada, desenvolvida em parceria com a Allebike.

Numa proposta perfeita para a nossa altura do ano preferida, mas que também pode ser utilizada durante todo o ano, a Polestar acaba de nos mostrar o seu mais recente projeto. Trata-se de uma nova bicicleta de BTT, desenvolvida com diversos componentes de gama mais elevada e que foi projetada em conjunto com uma outra empresa nórdica que fabrica veículos topo de gama, a Allebike.

A Allebike Alpha Polestar Edition, será produzida de uma forma muito limitada, estando previstas apenas 100 unidades e em apenas duas cores inspiradas nos modelos da Polestar: Snow e Space. O quadro é produzido em polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP) e caracteriza-se pelo seu peso reduzido, mas também pela elevada rigidez. Inclui uma guia para cabos interna e um braço traseiro oscilante simétrico que inclui uma suspensão da Öhlins, tal como também acontece na roda dianteira.

Tal como acontece com os modelos da Polestar, a suspensão está equipada com amortecedores Öhlins topo de gama. As versões Polestar douradas da Öhlins RXF34 m.2 29 Air Suspension com 130 mm de curso (amortecedor dianteiro) e TTX1Air com 120 mm de curso (amortecedor traseiro) estão ajustadas especificamente para garantir o melhor desempenho desta nova bicicleta de BTT.

A Allebike Alpha Polestar edition proporciona uma experiência rápida, divertida e fiável tanto nas subidas como nas descidas, deixando um sorriso no rosto de qualquer praticante de BTT. Sendo um fabricante sueco de bicicletas, estamos orgulhosos por trabalhar de perto com as nossas congéneres suecas Polestar e Öhlins neste projeto e estamos igualmente obcecados por aperfeiçoar ao máximo cada detalhe”, afirma Alexander Blomqvist, Diretor de Design e cofundador da Allebike.

A Allebike Alpha Polestar edition é um dos novos produtos da loja Web Polestar Additionals e será vendida exclusivamente online. Estará disponível num único tamanho e em duas cores, com um preço de 99.000 SEK (cerca de 9.500 EUR).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)