Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar constrói um inédito espaço em gelo na cidade de Rovaniemi

By on 30 Janeiro, 2023

No norte da Finlândia, na cidade de Rovaniemi e a menos de dez quilómetros do círculo Ártico, foi construído um novo espaço da Polestar em gelo, que estará aberto até ao final de fevereiro.

A cidade de Rovaniemi está associada a duas personalidades distintas: o arquiteto e designer Alvar Aalto e um senhor de barbas brancas, vestido de vermelho, que costuma aparecer no final do ano e distribuir presentes. No entanto, este projeto de design serve essencialmente para homenagear o primeiro, enquanto promove a imagem da marca, com apresentações e test-drives realizados no local e numa pista próxima.

Este novo espaço da marca, temporário, foi construído segundos os mesmos padrões minimalistas e exigentes que Aalto desenvolveu e que também são usados pela Polestar. Além disso, foi construído à partir de um material sustentável e que se encontra em abundância na cidade do Pai Natal, a capital da Lapónia: Neve!

Limpa, sustentável, circular, e parte da paleta de cores da Polestar, foi a escolha perfeita para criar este espaço temporário. Foi colhida nas proximidades, montada localmente, e trazida para o local em camiões eléctricos. Além disso, a neve e o gelo regressarão ao seu local de origem, nas encostas de Ounasvaara, assim que este espaço for desmontado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)