Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar pretende lançar carro neutro em carbono até 2030

By on 7 Abril, 2021

A Polestar anunciou na primeira revisão anual da história que pretende lançar um carro verdadeiramente neutro em carbono até 2030, o até agora denominado “O Project”. “Somos elétricos, ou seja, não precisamos de nos preocupar com motores a combustão que produzem emissões tóxicas, mas isso não significa que o nosso trabalho está feito”, revela Fredrika Klarén, chefe de sustentabilidade da Polestar. “Agora vamos trabalhar para erradicar todas as emissões decorrentes da produção. Este é um momento histórico e emocionante para os fabricantes de automóveis, uma oportunidade de aproveitar o momento, fazer melhor e construir o sonho de carros neutros em carbono e bonitos”, acrescentou.

Para já, ainda é praticamente impossível conseguir isso, mas a Polestar vai dar um passo que eles consideram importantes para o conseguir. Tal como acontece no setor da alimentação ou da moda, vão passar a apresentar uma declaração de sustentabilidade do produto. Ou seja, vão divulgar a pegada de carbono, uma espécie de rotulagem que vai aparecer no site da empresa e nos espaços da Polestar. Assim, a marca sueca de carros elétricos pretende conseguir uma transparência que considera essencial para os consumidores.

“Os consumidores são uma grande força na mudança para uma economia sustentável. Eles precisam de receber as ferramentas certas para tomar decisões informadas e éticas”, afirma Thomas Ingenlath, CEO da Polestar. “Hoje o Polestar 2 sai da fábrica com uma pegada de carbono. Em 2030, queremos apresentar um carro que não a tem”, anunciou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)