Polestar revela fantástica unidade de produção na China dedicada ao Polestar 1

By on 27 Agosto, 2019

A marca chinesa acaba de inaugurar a unidade de produção de Chengdu, China, que vai começar dentro em breve a produção do Polestar 1.

Denominada “Polestar Production Center”, esta fábrica tem como objetivo ser uma das mais responsáveis em termos ambientais na China e está situada no coração industrial da zona de Chengdu. Além da zona de produção do Polestar 1, a unidade fabril da Polestar exibe uma ampla zona para clientes, uma pista de ensaios e um átrio fantástico. Tudo num projeto de arquitetura assinado pela empresa de design Shohetta, sediada em Oslo, Noruega, e em Nova Iorque, com estúdios em vários locais espalhados pelo mundo, tendo sido fundada por nomes como Kjetil Traedal Thorsen, Craig Edwards Dykers e Lliyanov Varbanov.

Foi Kjetil Traedal Thorsen quem explicou o conceito da nova fábrica da Polestar. “Foi um desafio conceber a primeira fábrica da Polestar, mas foi um projeto muito recompensador. O estilo inovador do esquema de interação proposto, alinhou criatividade visionária com necessidades técnicas de produção, estabelecendo um novo patamar de excelência para a produção de fábricas que partilham funcionalidade com design.”

A ideia da Polestar é produzir 500 unidades do 1 a cada ano, durante os próximos três anos. Para Thomas Ingenlath, o CEO da Polestar, “aqui em Chengdu não produzimos apenas um desportivo híbrido elétrico de qualidade Premium. Criamos, também, um ambiente de produção inspirador, um excelente local para se trabalhar e visitar. Reflete, totalmente, o que é a marca Polestar!” 

Recordamos que o Polestar 1 está equipado com um motor 2.0 litros com turbo e com compressor, assistido por dois motores elétrico montado no eixo traseiro. Contas feitas, são 592 CV e 1000 Nm de binário, que permitem o 0-100 km/h em 4 segundos. A bateria de 34 kWh permite uma autonomia elétrica de 150 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)