Polícia alemã vai andar de BMW M850i modificado pela AC Schnitzer

By on 17 Dezembro, 2020

A conhecida preparadora AC Schnitzer pegou num BMW M850i xDrive e transformou-o numa máquina devoradora de asfalto, ainda que, de certa forma, o coupé da marca de Munique já o fosse. Mas mais importante do que a estética e motor modificados, importa referir o “cliente” a quem esta bomba será entregue: a polícia alemã.

Este Série 8 para a Polizei faz parte de uma campanha sobre automóveis modificados denominada “Tune It! Safe!”, destacando a segurança como prioridade em todas as modificações feitas nos automóveis, bem como na sua condução. Assim, este M850i viu a potência do seu motor V8 4.4 litros subir para 630 cavalos.

Por fora, destaca-se o rebaixamento da carroçaria, as novas jantes e o kit estético que inclui vários componentes para aprimorar a aerodinâmica deste BMW. A decoração da Polizei deve-se à aplicação de vinil, mas este não será, obviamente, um veículo oficial das forças policiais. Não fará perseguições a alta velocidade nas “autobahn”, mas será utilizado em eventos especiais, por exemplo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)