Waze disponibiliza aviso de radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama
Abrande. Respeite quem trabalha na estrada…

Ponte Vasco da Gama volta a estar encerrada na próxima madrugada

By on 10 Agosto, 2022

Na próxima madrugada, dia 11 de agosto (noite de quarta para quinta), a Ponte Vasco da Gama vai voltar a estar encerrada ao trânsito entre as 23h00 do dia 10 e as 07h00 do dia 11 de agosto.

As obras que continuam a decorrer na Ponte Vasco da Gama e que têm o objetivo de substituir as proteções de quatro tirantes vão obrigar novamente ao corte total do trânsito. As próximas verificações topográficas vão decorrer já na próxima madrugada, na noite de 10 para 11 de agosto (de quarta para quinta-feira), entre as 23h00 do dia 10 e as 07h00 do dia 11 de agosto. Como habitual, a Lusoponte sugere a utilização da Ponte 25 de Abril, tendo sempre em conta as restrições impostas nesta travessia para os transportes de matérias perigosas, que apenas pode ser efetuada entre as 02h00 e as 05h00.

Os utilizadores habituais da Ponte Vasco da Gama já repararam certamente nas obras que estão a decorrer junto das torres principais da ponte, que obrigaram mesmo à instalação de um estaleiro na via direita do sentido norte/sul. Este trabalho surge na sequência de um acidente com um autocarro que ardeu totalmente no tabuleiro da ponte em junho de 2021, e que causou apenas danos materiais na proteção de quatro tirantes, que agora se substituem. As datas previstas de conclusão destas obras apontam para o início de novembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)