Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 718 Cayman GT4 RS acaba testes de desenvolvimento

By on 21 Outubro, 2021

O Porsche 718 Cayman GT4 RS terminou os testes no circuito de Nürburgring ao registar uma volta 23,6 segundos mais rápida do que o “simples” GT4.

A Porsche decidiu levantar um pouco o véu sobre o 718 Cayman GT4 RS, o novo topo de gama da família 718. Com lançamento previsto para novembro, a marca alemã terminou agora o desenvolvimento do mesmo no circuito de Nürburgring. Foi também no traçado alemão que o GT4 RS provou que é um caso sério. O piloto de desenvolvimento, Jörg Bergmeister, realizou uma volta de 20.832 quilómetros ao Nürburgring-Nordschleife em 7:09.300 minutos num automóvel ligeiramente camuflado.

O 718 Cayman GT4 RS completou a volta mais curta de 20,6 km, a qual serviu anteriormente como referência, em 7:04.511 minutos – 23,6 segundos mais rápido que o seu irmão mais pequeno, o 718 Cayman GT4. Apesar de ser um tempo verdadeiramente impressionante, de referir que a unidade utilizada conta com uma bacquet de competição, bem como, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

“O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente estável e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível,” afirma Jörg Bergmeister. “O GT4 RS é um dos automóveis mais acutilantes que a Porsche alguma vez desenvolveu. E temos que apreciar por nós o som de cortar a respiração que emana”, acrescentou o piloto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)