Honda NSX de Ayrton Senna à venda
Mazda EZ-6: Novidade elétrica para o mercado chinês

Porsche 911 “992” apanhado sem camuflagem

By on 30 Agosto, 2018

Como sempre, o 911 vai conhecer uma evolução na continuidade e a variante 992, como é conhecida, apareceu sem camuflagem e o sítio de internet Carscoops revelou-o ao mundo.

Muito se tem falado sobre o novo 911, mas ainda não tinham surgido fotos do carro sem camuflagem. Tendo a sua revelação marcada para o Salão de Paris, o 992 não é muito diferente do anterior, exceção feita a uma mão cheia de detalhes que o identificam face ao anterior modelo.

Começando na traseira onde o 992 está muito parecido com o Panamera. O estilo dos farolins traseiros lembra a berlina da Porsche e remete-nos para os “restylings” de Macan e Cayenne. O para choques foi redesenhado, a chapa de matrícula mudou de local, passando a estar entre as duas duplas saídas de escape e as saídas de ar são mais radicais. Na frente, há mexidas no para choques, os indicadores de mudança de direção são em LED e estão integrados no nicho onde estão as entradas de ar. Passa a existir uma generosa entrada de ar central, o capot é diferente e bem nervurado a fazer lembrar o original e os farois têm tecnologia LED.

Além destes detalhes, a Porsche evoluiu a silhueta inconfundível do 911, oferecendo-lhe mais zonas arredondadas e aumentando a sensualidade das ilhargas traseiras, maiores e mais salientes, contrastando com os espelhos mais afilados e os puxadores das portas quase que “escondidos” por estarem muito embutidos nas portas.

Do lado mecânico, nada se sabe de concreto, mas rumores indicam que o modelo base Carrera terá um motor de 3.0 litros sobrealimentado com 384 CV e que o Carrera S, mais evoluído deverá exibir 443 CV. A partir daqui, será a imaginação da Porsche a ditar que versões mais ou menos especiais, mais ou menos exuberantes, vão rechear a gama 911 “993”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)