Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche 911 Classic Club Coupe é uma viagem ao passado do Porsche Club of America

By on 29 Março, 2022

O Porsche Club of America (PCA) é o mais antigo e maior clube da marca e acaba de receber um presente muito especial, que o vai simbolizar da melhor forma possível.

Em jeito de homenagem àquele que é considerado o mais antigo e maior clube dedicado aos modelos da marca alemã (Porsche Club of America ou PCA), o departamento de clássicos da Porsche acaba de criar um automóvel verdadeiramente incrível.

Trata-se de um Porsche 911 Carrera de 1998 (um 996), que foi totalmente reconstruído até ao mais pequeno parafuso. Um projeto que demorou cerca de dois anos e meio a ficar concluído, mas que se transformou uma verdadeira obra de arte, capaz de representar o PCA de uma forma grandiosa.

Entre os elementos de maior destaque está a pintura da carroçaria em Sport Grey Metallic, mas também as jantes Fuchs de 18 polegadas, o tejadilho com uma dupla cúpula e o spoiler traseiro fixo, ao jeito dos “ducktail” do Carrera RS 2.7 de 1972. Tanto no exterior como no interior, há diversos detalhes pintados no tom azul do PCA (Club Blue) e tanto os painéis das portas como o centro dos assentos incluem um padrão Pepita Houndstooth em pele.

Além destes elementos, este 911 Classic Club Coupé, inclui outros que só mesmo os olhos mais dedicados conseguem reconhecer. O chassis, por exemplo, é o do 911 GT3 e o motor também é o 3.6 de 381 cavalos que equipava essa mesma versão, tal como todo o sistema de travagem.

A inspiração deste modelo partiu do 911 Sport Classic apresentando em 2009 com o 911 (997), mas acrescentando diversos detalhes nascidos da parceria com a Porsche Classic e o PCA, que resultaram no modelo que podemos ver nas imagens e que muitos de nós gostaria de ter na garagem. Mas este, é só um, e é o que está nas fotografias. Existirá apenas uma unidade deste 911 Classic Club Coupe (No. 001/001) e estará sempre ligada ao Porsche Club of America.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)