Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25, a nova edição limitada que custa mais de meio milhão de euros

By on 6 Agosto, 2021

O Porsche 911 GT2 RS Clubsport 25 é uma edição limitada que comemora os 25 anos da equipa Manthey Racing, habitual parceiro da Porsche no mundo da competição.

A Porsche decidiu lançar uma nova edição especial: 911 GT2 RS Clubsport 25. Esta edição limitada a 30 unidades “nasce” como comemoração do 25 aniversário da equipa Manthey Racing, o habitual parceiro da marca alemã no mundo da condução. Como seria de esperar, a Manthey teve “mão” no projeto e ajudou a divisão Porsche Motorsport a criar uma “máquina” homologada para pista. No exterior, o GT2 RS Clubsport 25 é inspirado no GT3 R da Manthey, protótipo que venceu as 24 Horas de Nürburgring, ao apresentar um revestimento com as cores verde e amarela. Sendo uma edição exclusiva para pista, a carroçaria conta com vários detalhes focados na aerodinâmica, mas também na eficiência de refrigeração, para que o veículo consiga percorrer grandes distâncias. O capot conta ainda com duas entradas de ar de grandes dimensões, semelhantes às do 911 GT3.

Ao nível técnico, a Porsche a Manthey recorreram a alguns componentes emprestados de outros veículos de competição como é o caso do 935 de 2019. Falamos do motor seis cilindros boxer de 3.8 litros que debita 700 cv. Já a suspensão foi copiada do 935 de 2018 e as jantes têm porca central, tal como na competição. “Com a edição especial do 911 GT2 RS Clubsport 25, que projetamos e desenvolvemos em conjunto com a Porsche Motorsport, alcançamos mais um marco nos 25 anos da história da Manthey. É um exemplo do nosso princípio orientador, ‘mais perto da perfeição’”, afirmou Nicolas Raeder, diretor administrativo da Manthey Racing.

Tudo isto tem um preço que, perante todos estes argumentos e exclusividade, não é baixo. Segundo a Porsche, o 911 GT3 RS Clubsport 25 custa 525 mil euros, antes de impostos, e as primeiras unidades estão previstas para o próximo mês de janeiro de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)