Porsche 911 irá receber uma versão híbrida
Sacrilege Motors apresenta a sua primeira conversão elétrica de um Porsche 911

Porsche 911 GT2 RS com kit Manthey conquista recorde de Nurburgring

By on 24 Junho, 2021

O Porsche 911 GT2 RS é o novo recordista de Nurburgring por volta para automóveis para utilização em estrada. Isto porque, não se trata de um 911 GT2 RS base, mas sim um equipado com o Manthey Performance kit desenvolvimento pela Porsche Tequipment que consiste em componentes do chassis, aerodinâmica e travagem especiais, sem esquecer as jantes de magnésio do pacote Weissach. Com isto, o desportivo, conduzido por Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche, realizou os 20,8 quilómetros do traçado alemão em 6:43.300, batendo o anterior recorde de 6:48.047. “Com o Manthey Performance Kit, o 911 GT3 RS agarra-se ao asfalto como cola – sentimo-nos como se estivéssemos num automóvel de competição, especialmente nas curvas mais rápidas. A forma como este automóvel põe no asfalto os seus 700 cv de potência e como trava incrivelmente bem, enquanto se mantém fácil de controlar, é de tirar o fôlego”, revela Kern.

Quanto a este kit da Manthey Performance da Porsche Tequipment, que já pode ser encomendado nos Centros Porsche na Europa, os componentes aerodinâmicos são os primeiros a saltar à vista. As lamelas adicionais no spoiler dianteiro aumentam a força descendente no eixo dianteiro em combinação com as proteções inferiores em carbono e elementos adicionais para conduzir o ar na zona das rodas dianteiras. A força descendente aumenta de 49 para 70 quilogramas a 200 km/h e, no eixo traseiro, de 93 para 200 kg à mesma velocidade. Isto é possível pela utilização de num novo spoiler traseiro, um difusor modificado e aerodiscs nas rodas traseiras.

Destaque ainda para a suspensão regulável e otimizada para circuito beneficia da experiência obtida no desporto automóvel ao longo dos anos por parte da Porsche e da Manthey. Os amortecedores dianteiros podem ser ajustados em três diferentes definições e os traseiros possuem quatro afinações. Pastilhas de travão especiais para competição para o sistema de travagem cerâmico PCCB reduzem a fadiga, enquanto aumentam a resposta e a precisão de controlo. As linhas de travão em malha de aço asseguram uma informação ainda mais direta do pedal. As jantes em magnésio, 20” de diâmetro à frente e 21” atrás, oferecem uma redução de peso de 11,4 kg e estão disponíveis cores Prata, Preto, Ouro, Branco Ouro Metalizado e Platinum.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)