Emma Raducanu testa as capacidades do Porsche 911 GT3 em Brands Hatch
Já é conhecido o tempo da volta ao Nordschleife do Porsche 911 GT3 RS

Porsche 911 GT3 – uma bomba de competição para a estrada

By on 15 Março, 2017

O novo Porsche 911 GT3 foi outra das belas máquinas apresentadas ao Mundo no Salão de Genebra. Um modelo icónico que faz vibrar os amantes de automóveis. Neste caso em particular, falamos de características como um motor boxer de 4.0 litros de 500 cv, o mesmo da versão de competição. Faz dos 0 aos 100 km/h em 3,4s e tem uma velocidade máxima de 318 km/h. O peso é de 1430 kg com o depósito atestado e a relação de peso potência é de 2,86 kg/cv.

high_911_gt3_2017_porsche_ag (1)

Este 911 GT3 incorpora uma caixa de velocidades de dupla embraiagem PDK, existindo como opcional uma caixa manual de seis velocidades, com a qual a meta de 100 km/h é atingida em 3,9s e a velocidade máxima passa para os 300 km/h. As emissões de CO2 são de 288 a 290 g/km e os consumos médios anunciados são de 12,7 a 12,9 l/100 km, claro que, talvez, só conseguidos em modo ‘estacionado’.

high_911_gt3_2017_porsche_ag (4)

O chassis foi redesenhado e conta com um eixo traseiro direcional ativo que veneficia o comportamento dinâmico do conjunto deste modelo que foi desenvolvido tendo por base a mesma pista de testes utilizada para os veículos de competição.

high_911_gt3_2017_porsche_ag (2)

No exterior destaque para a asa traseira em carbono e para o um novo difusor traseiro. No interior encontramos um volante com um diâmetro de 360 mm, proveniente do 918 Spyder e os bancos com uma posição mais baixo em 25 mm que no 911 Carrera S devido ao chassis ter sido revisto. Entre o equipamento tecnológico disponível há a aplicação Track Precision que permite ao condutor ver, gravar e analisar os seus dados através do smartphone. Um modelo que parece não ter descurado nada, de forma a assegurar os melhores momentos de adrenalina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)