Porsche 911 “Sally Special” vendido em Monterey por 3,6 milhões de dólares

By on 22 Agosto, 2022

O Porsche 911 Carrera GTS inspirado na personagem Sally Carrera, do filme Cars acaba de ser leiloado em Monterey, tendo alcançado um valor final de 3,6 milhões de dólares.

Um dos mais recentes projetos da Porsche, em colaboração com a Disney Pixar, passou por criar uma versão muito especial e única do Porsche 911, inspirada pela personagem Sally Carrera do filme “Cars”. Inclui a mesma cor (Sally Blue Metallic), um visual semelhante e jantes muito parecidas, não faltando a tatuagem por baixo do spoiler traseiro e diversos outros detalhes.

O objetivo da criação deste modelo foi o de usá-lo para venda em leilão, de forma a obter fundos para duas causas muito importantes, como a Girls Inc. e a USA for UNHCR, destinada a acompanhar os refugiados da guerra da Ucrânia.

O Leilão foi realizado pela RM Sotheby’s, na Monterey Car Week, na Califórnia e o martelo bateu apenas quando o valor chegou aos 3,6 milhões de dólares. É o preço mais elevado de sempre dado por um Porsche novo em leilão, mas que dá direito a ter uma edição verdadeiramente única e muito especial para os fãs da Disney e de automóveis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)