Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche 911 Sport Classic é um hino aos automóveis, tal como mais gostamos deles

By on 28 Abril, 2022

A nova edição limitada do 911 faz a ligação entre os modelos atuais e os mais clássicos, daquele jeito que a Porsche tão bem sabe fazer.

O Porsche 911 é aquele modelo. Não é preciso dizer mais nada. É capaz de ser o mais conhecido desportivo do planeta e aquele que melhor tem evoluído ao longo das últimas décadas. Mas agora, para fazer a ligação entre o presente e o passado, a marca acaba de criar uma nova edição especial da sua linha Heritage, inspirada nos modelos mais clássicos. E só o seu vídeo de apresentação, já nos delicia em todos os seus detalhes…

No total, serão apenas produzidos 1.250 exemplares deste Porsche 911 Sport Classic, todos produzidos pela Porsche Exclusive Manufaktur, sendo que este é o segundo de quatro modelos que vão compor a coleção Heritage Design. O primeiro foi a versão Targa 4S, apresentada em 2020.

Tal como o Sport Classic apresentado em 2009 e que tinha o 997 como base, a inspiração funde o 911 original com o Carrera RS 2.7 de 1972. Inclui a carroçaria mais larga que normalmente associamos ao Turbo, o tom Cinzento Sport Metalizado, uma estreia neste modelo, e o spoiler traseiro fixo, tipo “cauda de pato”, que caracterizava a versão RS.

A bordo, tanto os painéis das portas como o centro dos assentos, estão forrados no tecido “Pepita”, que também associamos aos modelos dos anos 60 e 70, em que este Sport Classic se inspira. E nos restantes componentes, é a combinação de pele em duas cores (preto e cognac), que define o tom que casa na perfeição com a cor da carroçaria.

Para alimentar este 911 tão especial, a Porsche incluiu o boxer de seis cilindros, biturbo, com 3,7 litros de capacidade e uma potência de 550 cavalos, dirigidas apenas às rodas traseiras. E depois, a caixa de velocidades, é a manual de sete relações, com a função de ponta-tacão automático. Para melhorar a sonoridade, a Porsche adicionou uma versão ainda mais emotiva do sistema de escape desportivo e a suspensão é baseada na versão usada no 911 Turbo e no GTS, com o sistema PASM (Porsche Active Suspension Management) e a suspensão desportiva no equipamento de série.

Para acompanhar cada um dos Porsche 911 Sport Classic, se o cliente assim o desejar, foi criado um cronógrafo exclusivo, com diversos detalhes de design do 911 e com isto, fica apenas a faltar a pior parte. O novo Porsche 911 Sport Classic já pode ser encomendado nos concessionários oficiais da marca, sendo que os preços começam nos 331.353 euros…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)