Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Porsche 911 Turbo S é o novo Safety Car do FIA World Endurance Championship

By on 17 Março, 2022

A Porsche continua a ser a fornecedora oficial dos Safety Cars do FIA World Endurance Championship (WEC) que, este ano, são dois 911 Turbo S preparados especificamente para esta missão.

A próxima temporada do FIA World Endurance Championship (WEC) começa já no próximo fim-de-semana, em Sebring, com a prova de 1000 milhas. E para garantir o máximo de segurança na pista, a Porsche acaba de fornecer os dois Safety Cars oficiais para este campeonato.

Os dois Porsche 911 Turbo S incluem um motor de 650 cavalos, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e de alcançar os 330 km/h de velocidade máxima, mas para desempenhar esta missão, os dois modelos ainda foram equipados com um completo sistema de comunicações, bem como um conjunto de sinalética luminosa e dois monitores adicionais no habitáculo.

“Em comparação com os modelos de estrada, estes dois 911 Turbo S incluem novos interruptores na consola central, bem como um botão de rádio vermelho no volante, um rol-bar e dois assentos de competição com cintos de segurança de seis apoios”, explica Adam Kot, que é responsável pela manutenção destes dois Safety Cars. “Por norma, estes carros não andam muito durante o ano. Em média, chegam ao final da temporada com cerca de mil quilómetros. Em termos de manutenção, apenas é necessário abastecer, verificar pneus e travões e mais nada”.

Para conduzir os dois Porsche nesta nova temporada, os dois pilotos escolhidos continuam a ser Yannick Dalmas e o “nosso” Pedro Couceiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)