Manthey lança preparação para o novo Porsche 911 GT3
Porsche 911 Turbo S Cabrio modificado pela TechArt ganha imagem mais agressiva e chega aos 800 cv

Porsche 993 Speedster Remastered, a nova obra-prima da Gunther Werks

By on 16 Agosto, 2021

A Gunther Werks, especialistas em restomods do Porsche 911 da geração 993 apresentou um dos trabalhos mais impressionantes até à data

A Gunther Werks é conhecida pelos vários anos de experiência a modificar Porsche 911 da geração 993. Com todo esse conhecimento adquirido a preparadora decidiu criar um o novo Porsche 933 Speedster Remastered, um dos trabalhos mais impressionantes de sempre feito pela Gunther Werks. Tal como acontece com outras criações da empresa, o 993 Speedster conta com uma carroçaria com bastante presença de fibra de carbono, detalhe esse que ajuda a reduzir o peso total em 25% quando comparado com o carro original. Para além disso, o chassis foi reforçado para suportar a ausência de um tejadilho. Apesar de manter as linhas reconhecidas da geração 993 do Porsche 911, recebe alguns equipamentos atuais como é o caso de faróis LED e sistema de escape em Inconel fabricado por uma impressora 3D.

Quanto ao motor, o Porsche 993 Speedster Remastered está equipado com o seis cilindros de 4.0 litros preparado pela Rothsport Racing, solução essa que debita 435 cv e 454 Nm de binário. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão manual Getrag original do 993. Se está interessado saiba que apenas vão ser produzidas 25 unidades desta verdadeira obra-prima da Gunther Werks, mas o preço ainda não foi revelado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)